You are currently viewing DIVISÃO DO MEIO AMBIENTE EM PARCERIA COM O   IAT-INSTITUTO ÁGUA E TERRA, PROMOVE AÇÃO DE PLANTIO DE ÁRVORES NATIVAS

DIVISÃO DO MEIO AMBIENTE EM PARCERIA COM O IAT-INSTITUTO ÁGUA E TERRA, PROMOVE AÇÃO DE PLANTIO DE ÁRVORES NATIVAS

Nesta quinta-feira (23) a Divisão de Meio Ambiente do Município de Rondon em parceria com o IAT- Instituto Agua e Terra, realizou um trabalho de conscientização ecológica junto aos alunos do Município. O evento contou com a presença de alunos do Município, vereadores, técnicos do IAT-Instituto Agua e Terra e representantes dos setores da administração municipal. O Prefeito Roberto Corredato, que cumpre agenda em Brasília, foi representado neste ato pelo chefe de gabinete Maurilio Galindo Lopes.A ação fez parte do programa Paraná mais Verde, que atua para ampliar a cobertura vegetal do Paraná com foco na arborização urbana e rural. Até o momento mais de 3,8 milhões de mudas foram distribuídas pelos viveiros florestais do Instituto em todo o Paraná.A área escolhida para o plantio foi o entorno do lago municipal, onde muito em breve se tornará uma grande área de preservação ambiental e de lazer para a população; é um desenvolvimento consciente da necessidade de conservação ambiental, todos juntos fazendo do Município um lugar mais agradável para se viver, oferecendo mais qualidade de vida para as pessoas e ajudando na preservação do meio ambiente e contribuindo para um planeta mais saldável e sustentável.