You are currently viewing RONDON PARTICIPA DO PROGRAMA BOLSA QUALIFICAÇAO CULTURAL DO GOVERNO DO PARANÁ, COM 24 INSCRITOS

Prefeito Roberto Corredato, recebe em seu gabinete, Agentes Culturais aprovados no programa Bolsa Qualificação Cultural – Lei Aldir Blanc.

O Município de Rondon faz parte do convênio da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC), do Governo do Paraná, que destina 12 mil vagas no programa Bolsa Qualificação Cultural, da Lei Aldir Blanc 2021.

São cursos online em 12 segmentos culturais, com 120 horas de formação, divididos em 3 (três) módulos de estudos.

O programa prevê até R$ 3 mil para os contemplados, dependendo dos módulos de cada curso.

O programa contempla todas cidades do Paraná, sendo que Rondon teve sua meta superada com marca histórica de 24 inscritos; no início eram apenas 11 vagas, em comparação com outros municípios de pequeno porte.

O Prefeito Roberto Aparecido Corredato, parabenizou todos os Agentes Culturais contemplados pelo Programa Bolsa Qualificação Cultural, onde frisou que juntos possam somar diversas ações, desde projetos e eventos culturais, beneficiando toda a população rondonense.

É um momento histórico e de grande alegria para o nosso povo, Rondon merece isso e muito mais, concluiu Corredato.

Para os responsáveis pela Divisão de Cultura, Fábio Mazin e João Paulo Dorne Clabrezi, além de ser uma fonte de renda para os artistas e produtores culturais, que foram um dos mais afetados desde o início da pandemia, a parceria com o Governo é uma forma de elevar o nível dos projetos realizados na região, tornando a Cultura essencial para o desenvolvimento socioeducacional de jovens e adultos praticantes da área. Além do Prefeito Roberto Corredato, o evento de boas-vindas contou com a presença da primeira-dama Clotilde Sardeto e do chefe de Gabinete Maurilio Galindo Lopes, do vereador Fábio Mazin e do Chefe de Cultura, João Paulo Dorne Calabrezi.